Cattleya


Cattleyas de vaso: As orquídeas são plantas maravilhosas e o gênero cattleyas abrange híbridos que atraem homens e mulheres pela sua beleza e perfume. Desde 2004 nos dedicamos ao cultivo das cattleyas e temos a disposição vasos Pt15 de cores variadas. A produção maior se dá nos meses de inverno, mas temos variedades que florescem o ano todo.




Como cuidar: As cattleyas gostam de luminosidade, mas não gostam de sol nas horas mais quentes do dia. Se você comprou um vaso com botões ou com as flores já abertas, terá sua beleza por aproximadamente 15 dias, depois as flores irão murchar e cair. Podendo amarrar sua muda com o substrato em um coqueiro ou uma árvore que tenha uma copa pequena que permita a entrada de luz ou pendurá-la em um muro ou parede que fará sombra nas horas mais quentes do dia, irrigue 2x por semana deixando drenar toda a água para não encharcar, uma vez por mês irrigue com uma solução de adubo para flores, pode molhar as folhas que também seguram a água de irrigação. As cattleyas geralmente voltam a florescer todo ano mais ou menos na mesma época.

Oncidium “Sharry Baby”


Oncidum “Sharry Baby”, conhecida como orquídea chocolate pelo aroma adocicado e delicado de suas flores, temos a disposição em potes 15.



Como cuidar: A orquídea do gênero Oncidum “Sharry Baby” é uma orquídea de fácil cultivo, que dá flores até duas vezes por ano, gosta de muita umidade ambiente, não nas raízes – por isso, pode ser cultivada em substratos a base de casca de pinus grossa ou chips de coco. Ideal é ser cultivada em ambiente sombreado. Para adubação, use adubo foliar ou NPK 10-10-10 diluído em água a partir do inverno e depois da floração para fortificar a planta.


Oncidium “Aloha”


Oncidium “Aloha”, conhecida como Chuva de Ouro pelo esplendor de suas flores amarelas, temos a disposição em potes 15.



Como cuidar: Seu cultivo é muito simples, em vasos de cerâmica crua, de plástico, placas de coco, mas seu melhor desempenho é quando fixada a troncos de árvores. Aprecia local à meia sombra e para ripados resistindo bem a amplitudes térmicas de 3 a 35°C. Necessita de umidade, portanto em épocas de seca e calor, regue todos os dias. Para adubação, use adubo foliar ou NPK 10-10-10 diluído em água a partir do inverno e depois da floração para fortificar a planta.


Rhynchostylis


A orquídea do gênero Rhynchostylis é da família das vandaceas e de procedência tailandesa. Apresenta grandes cachos de flores com aproximadamente 2 cm de diâmetro e um perfume especial!! Cultivamos 4 variedades de R. Gigantea e 1 variedade da R. Retusa, as fotos estão dispostas abaixo.



Como cuidar: As Rhynchostylis podem ser cultivadas em ambiente sombreado fixas em árvores ou penduradas em cachepôs de plástico/madeira. Gostam de umidade, portanto em épocas de seca e calor, regue todos os dias. Para adubação, use adubo foliar ou NPK 10-10-10 diluído em água a partir do inverno e depois da floração para fortificar a planta.


Rhynchostylis

Outros Produtos