Aspargo Alfinete


O Aspargo Alfinete é uma planta ornamental perene muito resistente e versátil, servindo como forração de canteiros, na confecção de arranjos, decoração de festas, decoração de interiores de shoppings, em jardins verticais e como planta pendente. O ideal para seu cultivo é em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas ao dia.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome científico: Aspargus densiflorus `Sprengeri´



Origem: África


Barba de Moisés


A Barba de Moisés é uma planta ornamental perene pendente que pode ser utilizada como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins. Pode ser utilizada em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas ao dia. Ela também recebe outros nomes populares como: Lágrima de anjo, cabelinho de anjo e planta da sorte.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro de casa próximo as janelas. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).


Disponibilidade: CUIA 13 e CUIA 21



Nome Científico: Soleirolia soleirolli



Origem: Europa



Clúsia


A Clúsia é uma planta ornamental em formato de arbusto ou arvoreta, perene e que pode ser utilizada em ambientes internos ou externos com uma boa iluminação ou em sol direto. A Clúsia pode atingir a altura de até 6 metros se não for podada, sua folhagem é bastante ornamental, apresentando folhas rígidas e brilhantes em formato de gota. Além de sua resistência a Clúsia é muito versátil podendo ser utilizada como cerca viva e decoração de ambientes como: Shoppings, empresas e resistências (plantadas em vasos ou formando canteiros). Ela ainda possui uma característica que a torna capaz de absorver gás carbônico durante a noite, fazendo uma fotossíntese mais eficiente, suas flores são pequenas e brancas e sua floração ocorre durante a primavera e o verão.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, pode facilmente ser cultivada como cerca viva. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 15 e POTE 24



Nome Científico: Clusia fluminensis



Origem: Brasil



Coléus


O coléus é uma planta ornamental perene muito atraente pelo colorido de suas folhas podendo apresentar diversas cores e combinações entre amarelo, rosa, vermelho, roxo, verde e marrom. As cores vivas desta vistosa folhagem podem ser aproveitadas em diversos ambientes, como no jardim, ela poderá formar maciços ou conjuntos, além de bordaduras junto a muros, em pátios e varandas, ou em uma janela bem iluminada. O coléus é uma espécie muito decorativa, podendo ser plantado em vasos ou jardineiras, é uma planta de baixa manutenção, podendo atingir cerca de 60 centímetros a 1 metro de altura. Ele se adapta bem a ambientes com boa iluminação e a sol pleno, seu segredo é ser cultivado em ambientes bem claros ou com sol direto para que a sua coloração linda e vibrante se mantenha.



Como cuidar: : Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar todos os dias), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beirais de janelas ou sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 09, POTE 15 e CUIA 21



Nome Científico: Solenostemon scutellarioides



Origem: Ásia


Dinheiro em Penca


O Dinheiro em Penca é uma planta ornamental perene pendente, conhecida por trazer sorte financeira, se seu vaso estiver bonito e bem viçoso suas finanças também irão bem. O ideal para seu cultivo é em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas por dia. Pode ser utilizado como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Pilea nummulariifolia



Origem: Brasil


Echeverias e Suculentas


As Echeverias e Suculentas são plantas ornamentais perenes, que se adaptam bem a ambientes com boa iluminação e a sol pleno, seu segredo é ser cultivado em ambientes bem claros ou com sol direto para que a sua coloração linda e vibrante se mantenha. Nosso mix conta com inúmeras variedades de echeverias e suculentas das mais variadas cores e formas.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (indicado molhar apenas 1 vez na semana), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beiras de janelas ou sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 11



Nome Científico: Echeveria sp



Origem: Ámerica Central


Fitônia


A Fitônia é uma planta ornamental perene muito atraente pelo colorido de suas folhas, conhecida também como “planta mosaico” pelo desenho semelhante de suas folhas a um mosaico. O ideal para seu cultivo é em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas por dia. Pode ser utilizada em terrários, arranjos e forração de canteiros e jardins.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, podendo facilmente ser cultivado dentro de casa em terrários ou canteiros. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 13 e CUIA 21



Nome Científico: Fitonia verschaffeltii



Origem: América do Sul


Gynura


A Gynura é uma planta ornamental perene popularmente conhecida como “veludo roxo” pela semelhança de suas folhas a um veludo. Possui folhas em tons de verde e roxo com bastante brilho e flores amarelas, se adapta a ambientes internos ou externos com uma boa iluminação, servindo como forração de canteiros, na confecção de arranjos, decoração de festas, decoração de interiores de shoppings, em jardins verticais e como planta pendente.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Gynura aurantiaca



Origem: África e Ásia


Hypoestes


O Hypoeste é uma planta ornamental perene muito atraente pelo colorido de suas folhas, temos três cores disponíveis no mix comercializado (branco, rosa e vermelho), conhecida também como “planta confete” pela coloração semelhante de suas folhas a um confete de festa, é uma espécie muito decorativa, podendo ser plantado em vasos ou jardineiras, é uma planta de baixa manutenção que se adapta bem a ambientes com boa iluminação e a sol pleno, seu segredo é ser cultivado em ambientes bem claros ou com sol direto para que a sua coloração linda e vibrante se mantenha.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar todos os dias), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beiras de janelas ou sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: Jardineira 1.1L, CUIA 13 e CUIA 18



Nome Científico: Hypoestes phyllostachia



Origem: África



Lysimachia


A Lysimachia é uma planta ornamental perene que possui uma beleza exuberante e natural. Pode ser plantada ao solo, como forração, ou em diferentes tipos de vasos e cestas suspensas para decoração, valorizando seu aspecto pendente e o amarelo intenso de suas flores. E por falar em flores, estas são pequenas e se formam em conjuntos terminais ou axilares, geralmente com cinco pétalas amarelas de bases avermelhadas surgindo durante todo o ano.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beiras de janelas, como planta pendente ou em sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Lysimachia congestiflora



Origem: Ásia


Neve da montanha


A Neve da Montanha é um produto exclusivo MANATI FLORES ideal para ser cultivado em ambientes externos com incidência de sol direto. Ela recebe este nome popular por conta das suas flores que se assemelham a flocos de neve, dando a impressão de que a sua copa está cheia de neve, sua floração acontece entre os meses de abril e junho durando de um a dois meses com o arbusto super florido. Junto com a planta a comercialização é realizada com uma TAG explicando os cuidados básicos e o processo da planta durante o ano, para sanar qualquer dúvida que o cliente que adquirir a planta possa vir a ter.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar todos os dias), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivada no jardim. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 24 e POTE 30



Nome Científico: Euphorbia leucocephala



Origem: América central


Pellionia Pulchra


A Pellionia Pulchra é uma planta ornamental perene de fácil cuidado, ideal para ambientes com uma boa iluminação mais sem incidência de sol direto. Ela pode servir como forração ou como trepadeira para decorar principalmente ambientes internos.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 13 e CUIA 21



Nome Científico: Pellionia Pulchra



Origem: Ásia



Pellionia Repens


A Pellionia Repens é uma planta ornamental perene, conhecida popularmente como “planta fumaça” por suas flores soltarem fumaça em determinado estágio de desenvolvimento, é de fácil cuidado, ideal para ambientes com uma boa iluminação mais sem incidência de sol direto. Ela pode servir como forração ou como trepadeira para decorar principalmente ambientes internos.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 13 e CUIA 21



Nome Científico: Pellionia Repens



Origem: Ásia



Pilea Spruceana


A Pile Spruceana é uma planta ornamental perene conhecida popularmente como “asa de anjo” pela semelhança do formato de suas folhas a uma asa. Possui folhas em tons de verde, marrom e cinza, com bastante brilho, é de fácil cuidado, ideal para ambientes com uma boa iluminação mais sem incidência de sol direto. Ela pode servir como forração ou como planta pendente para decorar principalmente ambientes internos.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 13 e CUIA 21



Nome Científico: Pilea Spruceana



Origem: América do Sul



Rhipsalis


A Rhipsalis é uma planta ornamental perene da família dos cactos/suculentas, super-resistente e perfeita para decoração de ambientes internos ou externos com uma boa iluminação ou á sol pleno. Possui galhos em tons de verde e o segredo é ser cultivada em ambientes bem claros ou com sol direto para que a sua coloração linda e vibrante se mantenha.



Como cuidar:Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (indicado molhar apenas 1 vez na semana), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beiras de janelas ou sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 15



Nome Científico: Rhipsalis



Origem: África



Sedum variado


O Sedum é uma planta ornamental perene, que se adapta bem a ambientes com boa iluminação e a sol pleno, seu segredo é ser cultivado em ambientes bem claros ou com sol direto para que a sua coloração linda e vibrante se mantenha. Nosso mix conta com inúmeras variedades de sedum das mais variadas cores e formas. Pode ser usado como forração em projetos paisagísticos e também para dar acabamento a arranjos e terrários.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (indicado molhar apenas 3 vezes na semana), cultivar em um local bem iluminado ou em sol pleno, podendo facilmente ser cultivado em beiras de janelas ou sacadas que recebem sol direto. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: POTE 06 e POTE 09



Nome Científico: Sedum sp



Origem: Europa



Tostão


O Tostão é uma planta ornamental perene pendente, conhecida por trazer sorte financeira. Se seu vaso estiver bonito e bem viçoso, suas finanças também irão bem. O ideal para o seu cultivo é mantê-lo em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas por dia. Pode ser utilizado como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins.



Como cuidar:Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Callisia repens



Origem: América central


Tostão Esmeralda


O Tostão é uma planta ornamental perene pendente, com belíssimas folhas suculentas em tom de verde que dão um charme super diferenciado para a planta. O ideal para seu cultivo é mantê-lo em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas por dia. Pode ser utilizado como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Callisia repens



Origem: América central


Tradescantia Zebrina


A Tradescantia Zebrina é uma planta ornamental perene pendente que possui folhas em tons de verde, roxo e cinza, com bastante brilho e que se adapta a ambientes internos ou externos com uma boa iluminação e em sol direto. Suas flores podem sair durante todo o ano, sendo muito delicadas e na coloração roxa. Pode ser utilizada como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins.



Como cuidar: Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Tradescantia Zebrina



Origem: América central


Véu de noiva


O Véu de Noiva é uma planta ornamental perene pendente ideal para ser cultivada em área interna ou externa com uma boa iluminação, porém sem incidência de sol direto a planta por mais de 3 horas por dia. Pode ser utilizado como planta pendente, em jardins verticais, arranjos e forração de canteiros e jardins. Suas flores brancas e delicadas se assemelham a pérolas bordadas em voil, que são utilizados nos véus de noiva, daí seu nome popular, além de sua beleza produzem o ano inteiro deixando a planta sempre linda e enfeitada.



Como cuidar:Regar o vaso sempre quando o substrato estiver seco (ambientes muito secos e quentes o indicado é molhar a cada dois dias), cultivar em lugar sombreado ou com luz filtrada, pode facilmente ser cultivado dentro ou fora de casa como vaso pendente. Adubar quatro vezes ao ano com adubo para plantas ornamentais (NPK 10-10-10).



Disponibilidade: CUIA 21



Nome Científico: Gibasis pellucida



Origem: América central


Outros Produtos